29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Confusão entre profissionais da imprensa marca coletiva de prefeito em Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

A coletiva de imprensa com o prefeito David Almeida (Avante) e seu vice Marcos Rotta realizada hoje, dia 27, para esclarecer divulgação de dossiê, realizada nos últimos dias pelo site nacional Metrópoles, foi marcada por uma confusão entre membros da imprensa manauara. A coletiva foi realizada nesta manhã no auditório da Prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste da capital.

No documento revelado pelo Metrópoles no último sábado, um relatório de inteligência elaborado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Manaus, é apontada uma suposta relação da campanha do prefeito em 2018 com facção criminosa do Rio de Janeiro. Em áudios, traficantes citam os nomes do prefeito e do vice-prefeito em contexto ainda não esclarecido.

David Almeida iniciou seu pronunciamento agradecendo o povo manauara e destacando o trabalho dos gestores municipais e do seu advogado. Em seguida, falou que o relatório é falso e que foi criado para incriminá-lo. O secretário de Segurança Pública Sérgio Fontes, presente, também ressaltou que o relatório não tem embasamento. Almeida repetiu os áudios durante a coletiva e disse: “Não é a minha voz”, completando que o documento apresenta ao menos 30 inconsistências.


Leia mais:

Prefeitura de Manaus oferece vacina contra Covid em 83 pontos a partir de quarta

David Almeida anuncia apoio a Bolsonaro na eleição presidencial


O prefeito também afirmou que o que o site cometeu um crime ao divulgar o relatório, e que deve processar ao todo 700 pessoas envolvidas no compartilhamento do referido documento. Ele afirmou:

“Isso aqui é a indignação do inocente que está sendo atacado. Já chega disso! Esse dossiê não tem base legal nenhuma, não tem nenhum sentido, tanto que desde 2021 está lá no Ministério Público (MP-AM) e não gerou inquérito nenhum, nenhuma ação. Isso é só para constranger a poucos dias da eleição”.

A confusão começou quando repórter de um site manauara tentou questionar o prefeito, que disse que não iria responder a perguntas. Diante da insistência do repórter, e de uma posterior defesa de Rotta, Almeida achou foto de repórter ao lado de candidato a governador no segundo turno desta eleição e por sua vez passou a questioná-lo. Então, uma representante de portal noticioso manauara interveio, indo para cima do repórter e dos demais jornalistas presentes para defender o prefeito. Vaias e xingamentos então passaram a marcar um verdadeiro bate-boca entre membros da imprensa.

Fontes afirmou que mais informações sobre as inconsistências do documento serão divulgadas amanhã.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -