Aline Sordili fala sobre o futuro do e-commerce com a aplicação da IA no Amazon IA Summit 2025

Aline Sordili falou sobre a “Inteligência Artificial e o novo comportamento de consumo”, explicando como as IA vem ajudando as marcas a vender produtos fora de plataformas de busca que utilizam trafego pago, como o Google, e redes sociais.
Os exemplos práticos foram discutidos no palco plenário do segundo dia da Amazon IA Summit 2025, nesta terça-feira (2/12).
Segundo a especialista, o Brasil vai viver um fenômeno onde o e-commerce será totalmente integrado ao algoritmo das IA em conjunto com as redes sociais, mas que isso só vai acontecer se as marcas forem fortes dentro das plataformas.
Leia mais
Amazon IA Summit 2025: Daniel Antunes ensina novas estratégias de posicionamento de marcas
“Um exemplo forte de força de marca é a Cazé TV, que alcançou 17 milhões na transmissão do jogo entre Brasil x Croácia na Copa do Mundo de 2022. A empresas estão treinando suas forças para ampliar sua marca das redes sociais”, explica Sordili.
A profissional destaca que o e-commerce integrado a Inteligência Artificial vai aproximar empresas e clientes. “O futuro não será de quem tem o melhor algoritmo. Será de quem entende o comportamento do consumidor e entrega o que ele quer onde ele está”, conclui.
Aline Sordili possui mais de 30 anos de experiência no setor de mídia. Ela lançaou a Folha Online em 1999, o Uol News em 2000 e o Portal EXAME em 2001, além de ser fundadora dos portais R7 e RecordPlus.






