Romeu Zema (Novo), governador reeleito em Minas Gerais no pleito do último dia 2, anunciou hoje seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Zema já havia dito ontem que apoiar o PT “seria impossível”.
O governador de Minas Gerais anunciou o apoio a Bolsonaro após uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília. Braga Netto, candidato a vice de Bolsonaro, também participou do encontro. Zema afirmou:
“Não poderia também deixar neste momento de estarmos aqui, colocando as nossas divergências de lado, eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que em muitas coisas convergirmos e em outras, não. Mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”.
Leia mais:
Bolsonaro e Lula disputam 2º turno para a presidência
Eleições 2022: Confira os deputados federais eleitos pelo AM
Bolsonaro, por sua vez, disse:
“Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo estado com maior colégio eleitoral do Brasil e é decisivo. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República […]. Agradeço aqui o apoio do Zema neste momento. Mais do que bem-vindo, ele é essencial, ele é decisivo para a nossa reeleição. Muito obrigado, Zema”.
Zema venceu a disputa no primeiro turno em MG com 56,18% dos votos. O segundo colocado, Alexandre Kalil, do PSD, ficou com 35,08%.