A partir de agosto, a Gol Linhas Aéreas irá encerrar o único voo direto entre Manaus e Santarém (PA) oferecido pela companhia. A decisão, segundo a empresa, foi motivada por ajustes que serão realizados em sua malha aérea devido a alta no preço dos combustíveis.
Em nota, a companhia afirmou que os ajustes serão temporários, apesar disto não há confirmação se o voo será retomado. Com isso, a única alternativa oferecida pela Gol para se chegar ao município paraense saindo de Manaus é por meio de conexões em Brasília ou São Paulo.
Veja também:
Conheça museus de Manaus que estão fora do circuito turístico tradicional
Com a suspensão do itinerário por parte da Gol, a única opção de voo direto entre as duas cidades fica a cargo da empresa Azul Linhas Aéreas. Porém, durante o mês de setembro, a companhia oferecerá a rota apenas nas segundas-feiras.
Preferência dos amazonenses
Repleta de atrativos, a cidade de Santarém foi o quinto destino mais procurado pelos amazonenses no primeiro semestre de 2022, de acordo com pesquisa realizada pela AmazonasTur.
O levantamento apontou que 6,12% dos entrevistados escolheram Santarém. O município do Pará ficou atrás apenas de Fortaleza (11,87%), São Paulo (11,15%), Parintins (10,79%), Belém (10,07%).