Titular da terceira pior ofensiva neste Brasileirão, com 10,2 finalizações por jogo, o Corinthians aposta no retorno do meia-atacante Willian — liberado pelo departamento médico após tratar de entorse no tornozelo direito — como solução para o problema coletivo do ataque. Hoje, o Timão enfrenta o Juventude a partir das 16h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena.
O camisa 10 virou desfalque durante o confronto com o América-MG, em 29 de maio, após sofrer um rodízio de faltas do adversário. Com inchaço no pé, foi baixa na continuidade da temporada e nem sequer foi convocado para os confrontos diante do Atlético-GO e Cuiabá — ambos fora de casa.
Depois de sessões diárias de fisioterapia e treinamento físico no CT Joaquim Grava, o meia-atacante teve recuperação mais rápida do que a prevista pelo departamento médico e reforça o Alvinegro nesta tarde.
Leia mais:
“Muito ruim ficar de fora, eu sempre gosto de estar em campo, de estar jogando. Quando acontece uma situação como essa, a gente fica triste por não estar lá, mas faz parte do esporte e do futebol. A gente tem que tratar e voltar bem”, afirmou o atleta, em entrevista recente à Corinthians TV.
A volta de Willian é uma das poucas notícias positivas para o técnico Vítor Pereira, que contava com Fagner, João Victor, Maycon e Júnior Moraes para o duelo com o Juventude, porém o quarteto virou desfalque de última hora.
Via UOL