Dois coaches estrangeiros e um brasileiro que criaram um curso sobre como conquistar mulheres se tornaram réus pela Justiça Federal de São Paulo. Eles são acusados de induzir ou atrair menores de idade à exploração sexual.
O trio, que fundou o curso MSC (Millionaire Social Circle), algo como “Círculo Social de Milionários”, começou a ser investigado pelo Ministério Público Federal em fevereiro do ano passado, após denúncia. Eles teriam dado uma festa em uma mansão no Morumbi, em SP, como uma “aula prática” do curso.
Segundo uma das vítimas, de 27 anos, que compareceu à festa, o local estava cheio de homens estrangeiros que tiraram fotos e vídeos dela para promover o curso sobre relacionamentos.
Leia mais:
Mulheres denunciam ter sofrido estupro em boate no RJ
No “programa” do curso, segundo a própria descrição no site oficial, os coaches ensinavam como abordar mulheres, em diferentes locais, e como “levar uma mulher para cama” em apenas um dia. O site descrevia o Brasil como um país com “mulheres incrivelmente lindas”, “sexualmente aberto” e onde “beijar na boca é o mesmo que apertar as mãos”. O Brasil também teria mulheres mais permissivas do que em outros países do mundo. Segundo um dos coaches, se um “aluno” tentar beijar uma mulher no Brasil e ela não quiser, não haverá grandes consequências.
A ocorrência foi registrada como “favorecimento de prostituição ou outra forma de exploração sexual e agenciar, aliciar, transportar, transferir, comprar, alojar ou acolher exploração sexual”.
Agora, Fabrício Marcelo Silva de Castro Junior, brasileiro; Ziqiang Ke, ou Mike Pickupalpha, chinês; e Mark Thomas Firestone, conhecido como David Bond ou Steven Mapel, norte-americano; se tornaram réus para a Justiça brasileira. Fabrício teve seu passaporte apreendido e sua saída do país, mesmo que com um RG para os países do Mercosul, deverá ser comunicada à Polícia Federal e impedida.
Após a festa promovida pelo Millionaire Social Circle ter se tornado alvo de investigação da Polícia Civil, os coachs apagaram os conteúdos relacionados ao curso de conquista oferecido no Brasil. O MSC vende cursos que variam de aproximadamente R$ 21 mil a R$ 264 mil nos quais os tutores ensinam a “experienciar a vida, o namoro e conhecer mulheres” com base nas “experiências combinadas de 50 mil mulheres de 40 países diferentes”.
Com informações de UOL e Metrópoles.