Na segunda-feira (31), Almir Machado Andrade, de 22 anos, foi preso suspeito de matar o tio, sendo identificado como Átila dos Santos Andrade, de 52 anos, com várias facadas. O crime ocorreu no dia 27 de janeiro, no bairro Petrópolis, zona sul da capital.
Veja também:
Preso em Maués, ‘Lágrima’ chega em Manaus e polícia procura por segundo suspeito
Veja vídeo: Prisão de suspeito de matar um homem em frente a UFAM na av. Rodrigo Otávio
De acordo investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Almir tem passagens pelo crime de violência doméstica contra a própria companheira. Ainda segundo informações policiais, a companheira do autor da facada havia solicitado uma medida protetiva contra ele.
O tio e o sobrinho moravam no mesmo móvel e vinham se desentendo constantemente. Almir era usuário de drogas e isso incomodava a vítima.
De acordo com o titular da DEHS, o suspeito disse que a motivação do crime teria sido por conta de um possível abuso sexual contra a filha de 4 anos. Mas a versão do autor não foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
“A motivação desse caso não ficou esclarecida. Em uma primeira versão apresentada à delegacia, ele contou que a vítima passou a mão nas partes íntimas de sua filha, por isso, perdeu a cabeça e cometeu o delito. Mas já ouvimos de diversos familiares que essa versão pode não ser verdadeira, tendo em vista que os dois já vinham tendo diversos desentendimentos”, ressaltou o titular da Especializada.
A criança de 4 anos, filha de Almir, será ouvida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para que a Polícia Civil possa dá continuidades nas investigações.
O mandado de prisão foi cumprido após o suspeito comparecer a sede da delegacia. O suspeito responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.