Foi sancionado hoje pelo governador Wilson Lima (PSC-AM) e pelo prefeito de Manaus David Almeida (Avante-AM) o decreto que regulamenta o Passe Livre. O convênio entre governo do estado e prefeitura de Manaus assegura gratuidade de transporte público para alunos de escolas estaduais e municipais. O Passe Livre passa a valer a partir de 1o. de fevereiro.
Veja mais:
Cota de passagem grátis para estudantes será de 44 viagens ao mês
Wilson anuncia que estudantes não pagarão passagem de ônibus em 2022
Lima afirmou: “Esse é um grande sonho da classe estudantil. Há muito tempo que os alunos brigavam e movimentos lutavam para que, efetivamente, isso pudesse virar realidade. Isso saiu do papel e assim que começar o ano letivo de 2022, tanto os alunos da rede municipal quanto estadual não irão pagar a passagem de ônibus para chegar até a escola”.
O Passe Livre deverá beneficiar cerca de 470 mil estudantes de Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio das redes públicas de ensino. Para ter acesso, é necessário que o estudante tenha cadastro no Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE), validado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Cada estudante cadastrado terá direito a 44 passagens mensais não cumulativas, proporcionais ao número de dias letivos de presença exigida nas instituições de ensino.
Via Assessoria.