A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) continua com as contratações temporárias de profissionais para reforçar as unidades de saúde do Estado durante o período de alta transmissão do novo coronavírus. Já foram contratados 1.445 profissionais de saúde em nove áreas de atuação até a manhã desta quinta-feira (27).
A lista da homologação com o resultado final do Chamamento Público Emergencial está disponível no site da SES-AM, por meio do link: http://www.saude.am.gov.br/servico/pss_2021_01.php.
Já foram contratados 770 técnicos de enfermagem, 381 enfermeiros, 89 fisioterapeutas, 47 farmacêuticos bioquímicos, 44 médicos, 40 assistentes sociais, 38 farmacêuticos, 19 psicólogos e 17 nutricionistas. Entre eles estão 46 Pessoas com Deficiência (PcDs), sendo que todos os inscritos (102) no Chamamento foram convocados.
Leia mais:
SES-AM reduz intervalo para aplicação de vacinas contra covid em idosos
SES-AM oferece curso de qualificação sobre a Política Nacional de Humanização do SUS
O número de vagas de contratação não foi definido, pois trata-se de um edital de caráter emergencial. Os profissionais cadastrados e selecionados são convocados de acordo com a demanda da rede estadual de saúde na capital.
Na contratação, os candidatos classificados deverão apresentar a carteira de vacinação de Covid-19 com a aplicação da dose de reforço. Não poderão ser contratados candidatos do grupo de risco da Covid-19 (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes e lactantes e portadores de doenças crônicas).
Todas as contratações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). O não comparecimento do candidato convocado implicará sua eliminação do certame.
Via assessoria
Acompanhe nossas redes sociais