Um policial chutou e pisou na cabeça de um homem no Aeroporto de Manchester, na Inglaterra, na última terça-feira (23/7). O homem estava deitado de bruços no chão, quando foi agredido pelo agente. O vídeo da agressão, recém-divulgado, está tendo grande repercussão no país.
Veja abaixo:
Pelas imagens, é possível ver o agente, que carregava uma arma de choque, não letal, dá um chute no rosto do homem e depois pisa na cabeça dele.
Leia mais:
Segundo informações da corporação, os agentes do aeroporto foram mobilizados para prender um homem suspeito de envolvimento numa briga. Eles teriam sido então atacados, e reagiram. Nas imagens também se pode ver um pouco da confusão do momento.
A corporação acrescentou que havia um risco claro de que as armas dos policiais fossem roubadas durante o ataque.
De acordo com uma testemunha que falou com a rede BBC, a polícia abordou dois homens e disse que um deles era procurado. Em seguida, os agentes prenderam o suposto suspeito contra a parede. O homem que estava com ele “começou a atacar a polícia”, a briga começou e então o agente chutou o homem.
Após a confusão, quatro pessoas foram presas e três policiais foram para o hospital. Os homens foram presos por suspeita de agressão, agressão a socorrista, desordem e obstrução policial.
Dentre os três policiais que foram hospitalizados para tratamento, um deles sofreu uma fratura no nariz.
O agente que aparece pisando na cabeça do suspeito foi afastado do serviço. A polícia disse à rede britânica BBC que “reconhece as preocupações com a conduta vista no vídeo”. O caso foi enviado ao Independent Office for Police Conduct (Gabinete Independente de Conduta Policial, em tradução livre), que é responsável por apurar denúncias contra as forças policiais no país.
Com informações de UOL.