O ministro das Comunicações, Fabio Faria, informou a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) que não sabia da presença do blogueiro bolsonarista foragido da Justiça, Allan dos Santos, no evento conservador de que participou na Florida.
O ministro também disse que não conhece Allan dos Santos e que, inclusive, vem sendo alvo de ataques do blogueiro desde que assumiu a pasta.
Fabio Faria informou, por meio de sua assessoria, que não havia sido avisado da presença do blogueiro e que não participaria do evento se soubesse que Allan dos Santos estaria no local.
Leia mais:
Ministro das Comunicações anuncia início da implantação do sinal 5G no Brasil
Programa de acesso à internet condiciona usuários a vídeos do Governo Federal
“Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira. Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido”, disse o ministro em nota ao blog da Ana Flor, do g1.
No domingo (9), Faria avisou a colegas de governo e a interlocutores do STF que foi ao evento a convite do pastor André Valadão, organizador do encontro conservador. Faria disse que conhece o pastor por frequentar a Igreja Batista Lagoinha, em Orlando.
Segundo a explicação que Faria fez chegar a colegas, políticos e ao STF, ele só soube da presença de Allan dos Santos quando já estava no evento.
Via g1