O traficante Diogo Ferreira Garcia, de 22 anos, o “DG”, membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi preso na noite de quarta-feira (03/07), pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), na rua Lobo D’Almada, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus. Ele possui diversas passagens pela polícia e envolvimento na morte de um jovem, em abril deste ano.
A Rede Onda Digital apurou que “DG” é integrante da “Tropa do Mergulho”, responsável por sequestros, torturas e mortes de rivais: as vítimas eram amarradas, amordaçadas, e jogadas vivas no rio Negro, nas proximidades das orlas dos bairros na Oeste e zona Sul da capital.
Entre os crimes bárbaros, “DG” está envolvido no assassinato de Alisson Guilherme Araújo Almeida, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 6 de abril de 2024. O corpo da vítima foi encontrado quatro dias depois boiando no igarapé, entre os bairros São Raimundo, na zona Oeste, e Nossa Senhora Aparecida, na zona Sul.
À polícia, familiares relataram que Alisson havia saído de casa para beber com amigos. O corpo da vítima foi encontrado com marcas de tiros nas costas e no ombro.
Leia mais:
Pistoleiro de capacete mata borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
Antes de cortar cabelos, homem é executado a tiros na zona Norte de Manaus
Além de “DG”, que têm passagens por roubo, tráfico de drogas e porte de arma de fogo irregular, mais cinco pessoas participaram do assassinato: dois morreram, e outros três já foram qualificados e seguem foragidos. Um dos suspeitos é Daniel Alejandro Salas Martinez, vulgo “Piranha”.
Denúncias
A Polícia Civil informa que quem tiver informações sobre o paradeiro do infrator pode entrar em contato pelos seguintes canais: (92) 98118-9535, Disque-Denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Procedimentos
Diogo Ferreira Garcia responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.