A Operação, nomeada Dilúvio Moral foi deflagrada, nesta quarta-feira (15/5), em Santo André, no ABC Paulista, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão na cidade da Grande São Paulo.
Um terceiro membro do bando segue foragido e a polícia continua com as buscas. O quarto integrante é um menor de idade, que foi identificado, mas não foi apreendido pois a Justiça não concede mandado quando o caso não inclui crime com violência ou grave ameaça.
O grupo criou contas falsas em redes sociais como se fossem perfis do governo gaúcho. Eles iniciaram campanha para doações, divulgando chaves de pix de pessoas físicas para o recebimento dos valores.
Leia mais:
VÍDEO: Policiais militares são recebidos a tiros em comunidade no RJ
Governo anuncia Pix de R$ 5,1 mil para 200 mil famílias no RS e novas medidas
O total que foi acumulado com o esquema ainda está em apuração junto aos banco, mas as contas já foram bloqueadas.
Os suspeitos, que têm entre 17 e 45 anos, possuem antecedentes criminais em casos como roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de entorpecentes.
A Operação Dilúvio Moral surgiu em razão dos eventos climáticos que atingiram o Estado nas últimas semanas e serviram como base para a aplicação dos golpes