Na madrugada desta sexta-feira (10/05), foram apreendidos um total de cinco tabletes de maconha do tipo skunk. A droga estava escondida em meio à goma e farinha de mandioca. A apreensão foi realizada pelas Forças de Segurança em operação na Base Fluvial Arpão 2, em Barcelos (399 quilômetros de Manaus).
A apreensão foi realizada durante fiscalização a uma embarcação que havia saído de São Gabriel da Cachoeira, com destino a Manaus. A ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), foi iniciada por volta das 2h, desta sexta-feira.
Durante a fiscalização, a cadela de faro para narcóticos da Companhia Independente com Cães (CIPCães), Ayra, da Polícia Militar (PMAM), sinalizou que dentro de uma sacola, encontrada no porão da embarcação, poderia haver entorpecentes.
Saiba mais:
Mais de 500 kg de drogas são apreendidos em comunidade do Amazonas, na fronteira com a Colômbia
Após denúncia, trio é preso por tráfico de drogas em Manicoré
A embalagem estava carregada com farinha e goma de mandioca. Ao realizarem a inspeção, os policiais encontraram um quilo de entorpecente, dividido em cinco porções de maconha do tipo skunk.
A droga foi submetida à perícia, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que comprovou sua tipificação.
Procedimentos
Após a localização do entorpecente, foram ouvidas pela Polícia Civil (PC-AM), que integram a Base, uma mulher, de 33 anos, que era a responsável pelas encomendas, e a proprietária da lancha, uma mulher, 62. À polícia, elas informaram que a encomenda havia sido deixada por um homem na agência em São Gabriel da Cachoeira e seria pego por uma mulher em Manaus.
Todo o entorpecente apreendido, avaliado em cerca de R$ 20 mil foi entregue à PC-AM, que vai seguir com as investigações para localizar e prender os suspeitos.