Em um intervalo de uma hora, mais um homicídio foi registrado por arma de fogo na noite desta quinta-feira (02/05), no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. Dessa vez, Jean Gabriel Silva de Castro, de 27 anos, entrou para a estatística da violência entre facções criminosas.
Segundo informações apuradas pela Rede Onda Digital, o crime ocorreu na rua Estanho, comunidade Braga Mendes. Jean Gabriel recebeu vários tiros à queima-roupa em uma área de igarapé, de difícil acesso. Os pistoleiros, em número não exato, fugiram sentido ignorado.
Após o crime, os moradores resgataram Jean Gabriel e o levaram para a rua na tentativa de salvá-lo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ir ao local, mas a vítima já estava sem vida.
Conforme a polícia, o assassinato de Jean Gabriel teria ligação com a morte de Fabrício, que foi alvejado por vários tiros de pistola calibre nove milímetros, no quintal de uma casa onde morava, na rua São Bernardo. As vítimas eram integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Leia mais:
Em Manaus, briga entre moradores de rua termina com um morto a facadas
Líder do tráfico e membro de grupo criminoso, ‘Foguinho’ é preso na zona Leste de Manaus
O corpo de Jean Gabriel foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito policial para identificar os autores, e a motivação dos crimes.