Um homem foi resgatado de um penhasco no Parque Nacional Golden Gate, nos Estados Unidos, após cair de uma altura de cerca de 20 metros, graças à utilização de uma câmera termográfica. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (2/4).
A Equipe do Gabinete do Xerife do Condado de Sonoma conseguiu localizar o jovem com o auxílio de uma câmera termográfica instalada em um helicóptero. O jovemestava entre 15 e 20 metros abaixo da trilha de caminhada, de bruços, e agarrado à parede rochosa e íngreme com as mãos e os pés descalços.
Leia também:
Estados Unidos: Ataque com faca termina com 4 mortos e 5 feridos
Criança de 8 anos é achada morta em tubulação de piscina, em hotel dos Estados Unidos
O helicóptero pousou numa área próxima e um tripulante desceu por cordas até a área onde estava o jovem. Ele conseguiu colocar no rapaz um dispositivo de segurança, que possibilitou içá-lo até o topo do penhasco.
Toda a operação foi registrada em vídeo, incluindo as primeiras imagens da vítima na câmera termográfica, compartilhado pela polícia. O jovem foi atendido pelos paramédicos e levado a um hospital local para uma avaliação médica detalhada. O estado de saúde do jovem não foi atualizado até o momento.
Cerca de 13 milhões de pessoas visitam todos os anos o parque Golden Gate, uma grande área verde que cerca a famosa ponte que deu nome ao parque. A área conta com trilhas para caminhada e ciclismo, com vistas panorâmicas.
Assista:
*Com informações UOL e 9 News Australia