O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia (PMN), afirmou que a Prefeitura de Manaus ainda está pagando dívidas da gestão anterior e, simultaneamente, as contraídas na atual gestão. A declaração foi dada em entrevista, nesta quinta-feira (14/03), ao jornalista Jefferson Coronel, apresentador do programa Meio Dia Com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital.
Questionado sobre a aquisição do terceiro empréstimo realizado na gestão do atual prefeito, no valor de R$ 580 milhões, Alfaia alertou que as dívidas de ex-gestores ainda estão sendo pagas por David, e que os empréstimos feitos pelo atual chefe do Executivo Municipal já estão sendo amortizados.
“O David tomou emprestado até o final de 2023, um bilhão cento e setenta milhões. Até dezembro de 2023 já foram pagos um bilhão e oitenta milhões. Ele já amortizou 700 milhões a mais do que ele tomou de empréstimo. A prefeitura tem uma dívida que ela paga mensalmente, e anualmente muito alta”, declarou o líder.
Leia mais:
Vereador “endurece” o tom e cobra Caio André sobre pedido de empréstimo de R$ 580 mi “parado” na CMM
Com dados firmes nos esclarecimentos das contas do empréstimo adquiridos por David, Eduardo alertou que até o final de 2024 Almeida terá pago 36% da dívida.
“Se conseguirmos o empréstimo de 580 milhões, o David terá emprestado 1.750 bilhões. Na gestão dele, até dezembro de 2024 ele terá pago dois bilhões, setecentos e quarenta e cinco milhões. Ou seja, o prefeito David terá pago aproximadamente um bilhão de reais. Ele terá amortizado nesse período 36% do valor da dívida. Então não há comparação. Ele estará pagando bem menos do que terá pago”, garantiu.
Conquistas
Ao esclarecer os fatos que rondam a Prefeitura de Manaus, Alfaia fez questão de citar as conquistas do prefeito na visão da população.
“Não tem como a população de Manaus não notar os serviços de bem que a prefeitura está fazendo. Recapeamento das ruas, melhorias das praças, entregando ônibus, anúncio do terceiro viaduto, cuidado com a zona rural, saúde foi a quinta vez em primeiro lugar”, disse.
Assista o programa na íntegra