Wesley Flávio Santos da Silva, de 30 anos, conhecido no mundo do crime por “Piratinha”, foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (11/03), em posse de uma submetralhadora municiada. A prisão ocorreu na rua Vick, comunidade João Paulo II, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, a equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atendeu a ocorrência, recebeu uma denúncia anônima, o qual dava conta que “Piratinha” possuía armas de fogo em seu estabelecimento comercial conhecido como “Birosca”, e o mesmo seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
No local, os policiais militares encontraram o armamento de grosso calibre entre caixas de cervejas. Ao perceber a equipe policial, o suspeito ainda tentou desfazer da arma automática contendo oito munições intactas calibre nove milímetros. À polícia, ele alegou que a metralhadora de mão era para a sua segurança pessoal.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
O desfecho da ocorrência foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Wesley Flávio, que já possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, deve responder por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. Após audiência de custódia, o infrator ficará à disposição da Justiça.