O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai passar por um check-up de rotina esta semana em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do político.
Os exames serão realizados no Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital, onde ele ficará internado a partir de quarta-feira (28/2).
Bolsonaro tem se submetido a procedimentos e exames costumeiramente desde o atentado à faca que sofreu em setembro de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a campanha presidencial. Desde o ataque, ele tem se internado anualmente para fazer o controle de seu quadro clínico.
Leia mais:
Juiz determina que autor de facada em Bolsonaro receba tratamento psiquiátrico
Em discurso na Paulista, Bolsonaro fala em pacificação e anistia para presos do 8/1
Em setembro do ano passado, Bolsonaro passou por dois procedimentos médicos: uma cirurgia para corrigir um desvio de septo nasal e uma endoscopia digestiva. Uma cirurgia para a correção das alças intestinais também estava prevista, mas foi descartada.
No domingo, 25/2, Bolsonaro participou de ato político na Avenida Paulista que reuniu milhares de apoiadores. Em seu pronunciamento, ele negou que tenha planejado um golpe de Estado para permanecer no poder, e pediu anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.
*Com informações de Metrópoles