Dois anos após sua última passagem por Manaus, o Vasco da Gama acertou o retorno a capital amazonense. O clube cruzmaltino vai enfrentar o Audax no próximo mês, em partida válida pelo Campeonato Carioca.
O jogo deve acontecer na Arena da Amazônia, com o Vasco da Gama atuando como mandante. O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca e vai acontecer no dia 8 de fevereiro, ainda sem horário definido.
O acerto foi confirmado pela empresa responsável pela partida. Segundo o organizador, Fabricio Lima, a negociação vinha sendo feita há dias, até que, após acertar os últimos detalhes, as partes assinaram contrato na quarta-feira (10/01).
Leia também:
Flamengo x Audax: Venda presencial de ingressos inicia com restrição para menores; veja vídeo
Retorno a Manaus
Com a partida contra o Audax no próximo dia 8, será a décima vez que o Vasco da Gama joga na Arena da Amazônia. Sua estreia no estádio foi em 2014, em um empate sem gols contra o Resende-RJ pela Copa do Brasil. Depois disso foram quatro empates, três vitórias e duas derrotas.
A última vez que o Vasco atuou na capital amazonense foi em 2022, no empate em 0 a 0 contra o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Adversário “familiarizado”
Adversário do Vasco da Gama no confronto, o Audax deve chegar a partida já familiarizado com a atmosfera e o gramado da Arena da Amazônia. Isso porque a partida será a segunda, em menos de um mês, disputada em Manaus.
Na próxima quarta-feira (17/01), o Audax vem a capital amazonense enfrentar o Flamengo pela estreia do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Manaus).