A defesa da cozinheira Daiane dos Santos Farias, de 34 anos, que está presa desde 22 de dezembro de 2023 por usar uma navalha para cortar o pênis do marido, entrou com pedido de liberdade provisória após o homem afirmar, em entrevista, que a perdoava. O crime aconteceu em Atibaia, interior de São Paulo.
A petição por liberdade foi apresentada à Justiça paulista na segunda-feira (8/1) e é assinada pelo advogado Lucas Scardino Fries, que representa Daiane. Trecho do documento diz:
“A vítima dos fatos confirmou o depoimento da acusada em entrevista e ainda disse que a perdoa”.
Leia mais:
SP: Marido que teve pênis cortado pela esposa trocou nudes com sobrinha de 15 anos
Homem que teve pênis cortado pela esposa em SP diz que a perdoa
Ainda não saiu decisão sobre o pedido.
O advogado também alegou que o marido dela, Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, recebeu alta médica no dia 24 de dezembro de 2023 e não corre mais risco de morte.
Daiane é mãe de dois filhos, de oito e 18 anos, e se apresentou à polícia depois de cometer o crime. Segundo o relato, ela marcou encontro com o marido e fingiu que ia começar a ter relações sexuais com ele. Então, usando uma navalha, ela cortou o pênis dele e jogou o pedaço no vaso sanitário e deu descarga, para evitar que o órgão pudesse ser reimplantado.
O motivo para a agressão seria o fato de ela ter descoberto, por meio de uma conversa no celular do marido, que ele a estaria traindo com sua sobrinha de 15 anos.
Daiane responde a inquérito por tentativa de homicídio.
*Com informações de Metrópoles