Durante a visita ao canteiro de obras do novo Aeroporto de Gadeokdo, na cidade de Busan, nesta terça-feira (2/1), o líder da oposição do Partido Democrata da Coreia do Sul, Lee Jae-myung foi esfaqueado por um homem desconhecido enquanto conversava com repórteres. O momento do ataque foi transmitido ao vivo.
Nas imagens o agressor ataca Lee com o braço estendido, que então caiu entre uma multidão de apoiadores e repórteres enquanto visitava o local. O homem parecia ter na faixa dos 50 ou 60 anos e usava uma coroa de papel com o nome de Lee, de acordo com fotos de notícias.
Leia mais:
JAPÃO: Autoridades confirmam pelo menos 48 pessoas mortas em terremoto
Japão emite alerta de tsunami após grande terremoto neste 1º de janeiro
O agressor foi rapidamente contido por homens que incluíam policiais. Ele se recusava a responder às perguntas da polícia sobre seus motivos, informou o diário Busan Ilbo.
Veja o ataque ao político: IMAGENS FORTES
O político ficou com uma laceração de 1 centímetro no lado esquerdo do pescoço, disse o porta-voz do Partido Democrata, Kwon Chil-seung.
Lee sofreu “suspeita de dano à veia jugular” e os médicos temiam que ele pudesse ter sangramento adicional, disse Kwon, citando médicos.