O prefeito de Manaus, David Almeida, designou o produtor e gestor de projetos culturais Reginei Rodrigues para responder, interinamente, como diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em substituição a Osvaldo Cardoso, que foi exonerado do cargo.
De acordo com o novo presidente, uma das principais missões à frente da Manauscult é entregar o último megaevento do calendário oficial da capital amazonense, o Réveillon 2024, que vai acontecer em dois pontos estratégicos da cidade, movimentando a cadeia cultural e produtiva da cidade.
Saiba mais:
Osvaldo Cardoso é exonerado da Manauscult
Ney Rodrigues, como é conhecido, trabalhou, nos últimos anos, como diretor de Grandes Eventos da Fundação Municipal, coordenando os megaeventos da cidade.
Também foi presidente da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, nos períodos de: 2014/2018/2019/2020; presidente da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), de 2015 a 2016.
Com vasta experiência em curadorias de projetos, elaboração de editais, gestão de artistas, captação de recursos, promoções e marketing. O diretor-presidente interino, Ney Rodrigues, assume o cargo comandando na linha de frente a coordenação-geral do Réveillon 2024, que envolve todos os aspectos do evento, incluindo produção artística, logística, orçamento e contratação de fornecedores.
“Nos últimos três anos, atuei como diretor de Eventos da Manauscult; trabalhei a parte técnica dos megaeventos da cidade. Nessa nova missão, o prefeito David Almeida pode contar com meu total empenho e dedicação como diretor-presidente. Temos uma equipe coesa com técnicos extremamente responsáveis e experientes. A Manauscult vai continuar trabalhando projetos voltados para os trabalhadores da cultura e trade turístico da cidade”, comentou Ney Rodrigues.
*Com informações da assessoria