Segundo o site G1, a cantora Taylor Swift anunciou por intermédio da empresa responsável pelos show da artista no Brasil, a Time For Fun (T4F), neste sábado (18/11), o adiamento do seu segundo evento no Rio. O anúncio pegou os fãs, que já estavam no estádio Nilton Santos, de surpresa. Confira no vídeo abaixo:
O anúncio do adiamento do show foi primeiro feito pela cantora em suas redes sociais, depois, a produtora também confirmou no X (antigo twitter). Veja o comunicado de Taylor.
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem estar e sempre estarão em primeiro lugar”, escreveu a cantora em rede social.
A produtora explicou que tomou a decisão por segurança e devido o forte calor que atinge a capital fluminense.
Taylor está no Brasil para uma série de seis shows pela “The Eras Tour“, três no Rio e três em São Paulo.
Veja abaixo
Devido às condições adversas meteorológicas hoje e priorizando a segurança do público, o show de hoje da Taylor Swift | The Eras Tour no Estádio Nilton Santos – Engenhão foi reagendado para segunda-feira, 20 de novembro. pic.twitter.com/7kJFAN95pZ
— T4F (@t4f) November 18, 2023
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também utilizou suas redes sociais para avisar sobre o adiamento do show para segunda-feira. Confira:
Show da Taylor Swift adiado para segunda pic.twitter.com/opBtp4zrbK
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 18, 2023
Leia também:
Saiba as medidas que estão sendo tomadas após morte de fã em show de Taylor Swift
O que o calor provocou
Nesta sexta-feira (17/11), a universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A jovem foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu a outra parada.
Após o episódio, o governo federal anunciou medidas com uma portaria que determinou às produtoras de eventos permitirem a entrada de garrafas pessoais e disponibilizar “ilhas de hidratação”.
*com informações G1