Um adolescente de 17 anos foi flagrado com duas armas de airsoft (simulacro) dentro da mochila em uma escola de Palmas. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (8) no CEM Tiradentes.
A Polícia Militar foi chamada depois da denúncia de que um aluno estaria com uma faca, mas quando chegaram a escola foram informados de que a suspeita era de porte de arma de fogo.
Os militares foram até a sala de aula junto com uma funcionária da escola e começaram a fazer buscas assistidas nas mochilas dos alunos.
SAIBA MAIS
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe em produtor rural
Suspeito de fazer casal refém durante assalto a empresa é preso no Tocantins
Segundo a polícia, o adolescente de 17 anos demonstrou inquietação e não obedecia a ordem de ficar sentado. Ele foi tranquilizado e durante a busca na bolsa dele foram encontradas as dois simulacros de pistolas com carregadores e municiadas com esferas de plástico.
O responsável pelo menor foi chamado e ambos levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o porte de simulacro de arma de fogo não é crime e, consequentemente, não configura ato infracional. Como também não foi relatada nenhuma situação de ameaça, o adolescente foi ouvido e entregue à família. Entretanto, os simulacros foram apreendidos.