A severa estiagem na região amazônica será discutida em uma reunião agendada para esta quarta-feira, 18 de outubro, com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin. Participarão do encontro o governador do Amazonas, Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida e a bancada federal do Amazonas.
A reunião será no Palácio do Planaldo, em Brasília, e abordará as ações realizadas pelo governo federal para lidar com a situação, bem como as medidas que serão implementadas nos próximos dias.
A assessoria da prefeitura de Manaus anunciou que o prefeito tem audiência Alckmin às 12h, em Brasília (DF). Na pauta do encontro, a crise hídrica pelo qual passa o Amazonas e a busca de soluções que amenizem os impactos da estiagem histórica, que afeta comunidades ribeirinhas em Manaus, agora sem o acesso pelos rios.
Leia mais:
Ministério da Saúde anuncia R$ 233 milhões para municípios do AM atingidos pela seca
Seca histórica: 63 comunidades ribeirinhas de Manaus são afetadas
Wilson Lima anunciou em coletiva de imprensa na terça-feira, 17 de outubro, que se reuniria com Alckmin.
“Conversei ontem (segunda-feira, 16 de outubro) com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e amanhã nós vamos ter uma reunião em Brasília, juntamente com outros ministros que estão tratando dessa questão da estiagem aqui no estado do Amazonas, para apresentarmos um status de como é que o estado está hoje, das ações que já foram feitas, e aí o vice-presidente deve fazer alguns outros anúncios”, informou Wilson Lima.
*Com informações disponibilizadas pela assessoria de comunicação do executivo municipal e estadual