A Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu na tarde desde domingo (03/09), em Paraty (RJ), um homem suspeito de envolvimento no ataque ao baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor. A prisão ocorreu próximo ao local onde o crime aconteceu, na noite do último sábado (02/09).
A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro de um dos envolvidos no ataque. Uma operação envolvendo policiais civis e militares se dirigiu até uma casa, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ), interior do Rio de Janeiro, mesmo local que o atentado aconteceu.
Os policiais encontraram na residência do suspeito, um notebook, drogas, armas e munições. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia.
Segundo a polícia, a área que o baixista foi atacada é dominada pelo tráfico de drogas:
“É uma área dominada pela facção, onde o tráfico de drogas atua muita das vezes armado no local”, disse o delegado Marcello Russo.
O baixista foi alvejado com um tiro na cabeça, e segundo informações seu quadro é “delicado”. Ele foi transferido na tarde hoje para o Hospital São Luiz do Itaim, na Zona Sul de São Paulo.
“O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.”, afirmou o hospital.