A Polícia Civil do Amazonas deflagrou uma operação nesta quinta-feira (17) para encontrar e prender os suspeitos de terem sequestrado um empresário de 36 anos, no município de Iranduba, interior do Amazonas, nesta última terça-feira (15). Segundo a polícia, a vítima foi roubada, e a família foi feita refém. A investigação resultou em três prisões e dois mortos após confronto.
Era por volta das 2h da madrugada da terça-feira (15) quando imagens de câmeras de vigilância registraram o momento em que os suspeitos chegaram na rua em que fica localizada a casa da vítima. De acordo com as informações da polícia, os criminosos entraram no imóvel e renderam o empresário, a mulher e os dois filhos do casal, um adolescente de 14 anos e um jovem de 18.
Além do empresário, o grupo também levou dois celulares e o carro da vítima que foi encaminhada para Manaus. Na capital, o empresário ficou em um cativeiro durante dois dias onde foi torturado. Assim que a polícia ficou sabendo do crime, as investigações conseguiram identificar o veículo usado na ação e a identidade dos suspeitos.
O empresário foi resgatado na manhã desta quinta-feira (17), durante a ação policial. Na ocasião, além dos três presos, duas pessoas morreram em um confronto com a polícia. Os criminosos presos vão responder por extorsão mediante sequestro, cárcere privado e também roubo.
Veja os vídeos: