Em uma noite com emoção na Arena da Amazônia, o Manaus FC venceu o Náutico-PE de virada por 2 a 1 e iniciou a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série C de 2023 com o pé direito nesta terça-feira (2). Os gols da vitória do Gavião do Norte saíram na etapa final e foram marcados pelo zagueiro Douglas e o atacante Cardoso, já nos acréscimos da partida. O volante Jean Mangabeira fez para o Timbu ainda no primeiro tempo.
O resultado mantém a invencibilidade do Manaus em estreias da Série C: desde a primeira participação, em 2020, o Gavião do Norte nunca perdeu nas primeiras rodadas da competição nacional. Além disso, o Esmeraldino mantém a escrita contra times de Pernambuco: em cinco jogos, sendo quatro contra o Santa Cruz-PE, o time amazonense nunca foi derrotado. O resultado positivo marcou a quarta vitória contra times pernambucanos.
Saiba mais:
Manaus FC apresenta elenco com 25 jogadores para 2023
Autor do gol da vitória, Cardoso marcou pelo segundo jogo consecutivo com a camisa do Manaus. O camisa 19 valorizou o resultado e disse que a vitória dá confiança para a sequência da competição.
“Muito feliz com o gol. Com a vitória, a confiança já vem. Vamos melhorando no dia a dia, jogo após jogo buscando melhorar sempre para quando chegar a oportunidade, colocar para dentro e sair vitorioso. Manter o pé no chão e continuar trabalhando firme”, apontou Cardoso.
Os gols
Em um primeiro tempo equilibrado, as equipes não criaram muitas oportunidades. O Manaus chegou perto de abrir o placar aos 22 minutos, quando Charles cruzou para a área, mas o jogador do Náutico cortou com o braço. O juiz não marcou e deixou o lance seguir. Minutos depois, o Timbu abriu o placar com Jean Mangabeira após cruzamento de escanteio. O Esmeraldino voltou a incomodar e quase empatou com Bruno Bispo, ainda na primeira etapa.
Os gols da vitória, porém, só saíram no segundo tempo. Aos 36 minutos, Gabriel Correia cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Douglas atropelou a zaga pernambucana para abrir o placar de cabeça e marcar o seu primeiro gol pelo Gavião do Norte logo em sua partida de estreia no clube. Depois, nos acréscimos, também em escanteio pela esquerda cobrado por Correia, Charles raspou de cabeça e Cardoso completou para garantir a vitória amazonense.
O técnico Higo Magalhães definiu a estreia na Série C como um grande jogo e exaltou o adversário.
“Foi um grande jogo. Estávamos enfrentando uma grande equipe, que tem muita qualidade de jogo. Nosso objetivo era desafiar o adversário a ter qualidade para potencializar o nosso jogo. O torcedor entendeu bem e no momento em que precisávamos de uma energia da arquibancada, nós tivemos. Entraremos em campo e em momento nenhum vamos negociar o jogo, vamos acreditar até o final” definiu o comandante esmeraldino.
Próximo passo
Na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus visita o Operário-PR em Ponta Grossa (PR), no domingo (7). A partida acontece no estádio Germano Kruger, às 15h30 (horário da capital amazonense). Será o primeiro desafio fora de casa do Gavião do Norte na terceira divisão nacional. Já o Náutico-PE recebe o São José-RS no estádio dos Aflitos, no sábado, às 18h.