O velório do ex-governador Amazonino Mendes no Teatro Amazonas, Centro de Manaus, entrou no segundo dia nesta sexta-feira (17). O corpo do influente político amazonense é velado no hall do Teatro Amazonas.
Amazonino está sendo velado em caixão fechado e coberto com a bandeira do Amazonas.
Segundo apurou a reportagem da Onda Digital, a movimentação de pessoas no Teatro para prestar suas últimas homenagens ao ex-governador é tranquila. Embora haja fila de pessoas ao lado do teatro, ela está se movimentando bem e sem muita demora.
Leia mais:
Maracanã presta 1 minuto de silêncio em homenagem a Amazonino Mendes
Eduardo Braga e Armando Mendes falam sobre legado de Amazonino em velório
Amazonino faleceu no último dia 12, em São Paulo, onde estava internado desde a semana passada devido a complicações de saúde, como uma diverticulite e problemas renais. Seu corpo chegou a Manaus ontem, em voo da companhia aérea Latam, e foi transportado em cortejo até o Teatro Amazonas.
Da chegada até às 17h de ontem, familiares, políticos e personalidades do estado prestaram homenagem a Amazonino, como o prefeito de Manaus David Almeida, o atual governador Wilson Lima e o senador Eduardo Braga.
A visitação se encerrará às 5h da manhã do sábado. No entanto, para ter acesso ao funeral na madrugada do último dia é necessário estar na fila até meia-noite de sábado.
E na manhã de sábado, será realizado, às 8h, um culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares. A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na Avenida Leonardo Malcher; sede do Governo, Avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família.