As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Após falas calorosas de David e Omar, Saullo Vianna prega união e diz que “fofocas querem implantar o caos” em aliança

Secretário da Semasc afirma que trabalha para manter aliados alinhados e critica intrigas que, segundo ele, tentam provocar racha político antes de 2026
21/11/25 às 18:38h
Após falas calorosas de David e Omar, Saullo Vianna prega união e diz que “fofocas querem implantar o caos” em aliança

TV A Critica/ reproducao.

Nesta sexta-feira (21/11), secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna, comentou sobre a repercussão das falas de seus aliados, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o senador Omar Aziz (PSD), que causaram burburinhos nos últimos dias. A declaração ocorreu durante entrevista ao 17h, transmitido pela TV A Crítica.

Vianna afirma que trabalha para manter aliados alinhados e critica intrigas que, segundo ele, tentam provocar racha político antes de 2026. Aziz e Almeida fizeram declarações públicas ao serem questionados sobre o tema alianças, no período que antecede as articulações para 2026. Porém, um trecho que se trata do termo “fogo amigo” acabou gerando um rebuliço no cenário politico local.

Em uma live com jornalistas, o prefeito elevou o tom ao dizer que poderá rever apoios para o próximo pleito caso candidatos estejam ligados a quem o “ataca”. David classificou a situação como “mesquinharia” e “baixaria”, afirmando não aceitar ser alvo de fogo amigo ou de “pessoas invisíveis”.

Recentemente, o senador reagiu às declarações do prefeito, que afirmou não aceitar ataques vindos de aliados. O senador rebateu e cobrou que David “desses nomes”, afirmando não aceitar “vestir carapuça” e defendendo que sempre manteve uma relação transparente e cordial com os políticos do Amazonas.

Ao ser questionado sobre esse cenário, Saullo Vianna buscou minimizar o ambiente de tensão e reforçar a importância da coesão interna. Segundo ele, rumores e intrigas têm sido usados para tentar provocar rupturas dentro do grupo.

“Tem acontecido muito ultimamente uma série de fofocas e intrigas, porque para muita gente será muito melhor que seja implantado um caos, que haja divisão, briga e racha, para que se abra espaço para pessoas que estão de fora”, afirmou.


Saiba mais: 

Manaus pode criar política para combater abandono de idosos em hospitais

‘Desestimulante’: Professora Jacqueline chama reforma da Previdência de retrocesso


O secretário destacou que mantém diálogo constante com David Almeida e Omar Aziz com o objetivo de evitar rompimentos.

“Eu sempre converso muito com os dois para que a gente administre essas intrigas, para que o grupo permaneça unido, para que a gente permaneça junto”, frisou.

Saullo citou a última eleição municipal, que ocorreu em 2024, como exemplo da força da união do bloco.

“O prefeito David teve uma disputa muito acirrada, e o nosso grupo estava unido, e ele conseguiu a vitória. Assim como foi o caso de Parintins e outros municípios, em que, com o grupo unido, conseguimos vencer elegendo pessoas sérias e comprometidas”, disse.

O secretário municipal ainda afirmou que torce “para que a união do grupo permaneça”, reforçando que o Amazonas precisa de alinhamento político para avançar em pautas que, segundo ele, ficaram estagnadas nos últimos anos.

“É necessário que esse alinhamento permaneça para que a gente possa fazer a reconstrução do Amazonas para os próximos anos”, concluiu.

Acompanhe a declaração, via TV A Crítica: