Brasil marca no último minuto e garante vaga na semi do Mundial Sub-17

Foto: Nelson Terme/CBF
Com emoção até o fim, a seleção brasileira masculina sub-17 garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo da categoria ao vencer o Marrocos por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (21/11), no estádio Aspire Zone, em Doha, no Catar. O gol da classificação saiu no último minuto do segundo tempo.
Na próxima fase, o Brasil terá pela frente a seleção de Portugal, que derrotou a Suíça por 2 a 0 também nesta sexta. O duelo entre brasileiros e portugueses está marcado para a próxima segunda-feira (24). No mesmo dia, Áustria e Itália disputam a outra vaga na grande decisão.
Jogo aberto e Dell decisivo
A partida foi equilibrada, com chances para os dois lados, mas teve um protagonista: o atacante Dell. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar ao finalizar de primeira após bom cruzamento de Ruan Pablo, sem chances para o goleiro Bellaarouch.
Quando tudo indicava que o Brasil iria para o intervalo em vantagem, o Marrocos reagiu. Aos 46 minutos, o árbitro marcou pênalti depois de Angelo cometer falta em El Aoud dentro da área. Baha foi para a cobrança e converteu, deixando tudo igual antes do apito final da primeira etapa.
Leia mais
Onde assistir Brasil x Marrocos pelo Mundial sub-17 nesta sexta
Goleiro João Pedro vira herói nos pênaltis e Brasil elimina o Paraguai no Mundial Sub-17
Pressão e vitória no apagar das luzes
No segundo tempo, o Brasil voltou mais ofensivo, tomou o controle das ações e pressionou o Marrocos em busca do gol da vitória. As oportunidades foram surgindo, mas a bola insistia em não entrar.
Só aos 49 minutos da etapa final veio o alívio. Em lance aéreo, Tiaguinho desviou de cabeça em direção à área, Dell dominou de peito, se antecipou ao goleiro Bellaarouch e bateu para o gol vazio, marcando o segundo dele no jogo e garantindo a classificação brasileira para a semifinal.
Com a vitória dramática, a seleção sub-17 chega embalada para enfrentar Portugal, sonhando em dar mais um passo rumo ao título mundial da categoria.
*Com informações de Agência Brasil.






