As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Não vou vestir a carapuça”: Omar Aziz reage a fala sobre ‘fogo amigo’ e reforça candidatura ampla ao Governo

Senador diz que não depende de “A ou B” para disputar o governo, reforça apoio a David Almeida e afirma que alianças serão definidas “no tempo certo”
19/11/25 às 16:40h
“Não vou vestir a carapuça”: Omar Aziz reage a fala sobre ‘fogo amigo’ e reforça candidatura ampla ao Governo

CBN Manaus

O senador Omar Aziz (PSD) afirmou, em entrevista à CBN Manaus, nesta quarta-feira (19/11), que sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas está sendo construída de forma “ampla” e baseada em um projeto de Estado, e não pessoal. Segundo ele, o plano de governo envolve áreas como segurança, saúde, educação, setor primário e cultura, e vem sendo elaborado com a participação de diversas equipes técnicas.

O parlamentar destacou que, em 2020, quando o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), concorreu à eleição, colocou seu partido à disposição da campanha e cedeu o tempo de televisão, recebendo em troca o compromisso de apoio para 2026.

“Eu continuo trabalhando. Acredito em Deus, sou cristão, já passei por muitos problemas e Deus me tirou lá do fundo do poço. Eu agradeço todos os dias por ter saúde para seguir trabalhando”, disse.

Alianças e vice da chapa do prefeito

Questionado sobre a possibilidade de a filha do prefeito, Fernanda Aryel, compor futuras alianças, Omar ressaltou ter respeito e carinho por ela, mas reforçou que as articulações seguem em construção.

“O tempo é que vai dizer como é que vai ficar a questão das alianças. Nesse momento, estou focado no meu trabalho, tanto em Brasília quanto no Amazonas”, pontuou.

Ele também fez questão de afirmar que, embora apoie David Almeida, jamais interferiu diretamente na gestão.

“Não indiquei ninguém pra prefeitura, não pedi secretário, não indiquei vice. Deixei muito claro que essa responsabilidade era dele”, declarou.


Saiba mais: 

Jander Lobato quer renomear Alameda Alphaville para “Gigantes da Floresta”

Jacqueline retorna à CMM sem embates ou discussões afloradas


Resposta ao comentário sobre “fogo amigo”

Omar Aziz rebateu ainda a declaração recente do prefeito de que não aceitaria “fogo amigo” durante a fase de alianças. Direto, o senador afirmou que não vai aceitar insinuações.

“Ele deveria dar nome a quem é o fogo amigo. Eu não vou vestir essa carapuça. Quem está do lado dele sabe que, nos momentos difíceis, eu estive ao lado dele”, frisou.

O parlamentar disse que tem uma postura transparente e que sua relação com a classe política sempre foi respeitosa.

 “Você não vai me ver dando entrevista jogando no ar questionamentos. Sou objetivo nas minhas respostas”, completou.

Acompanhe: