Homem de 41 anos morre após ficar um mês sem evacuar; intestino acumulava 9kg de fezes

(Foto: reprodução)
Um homem identificado James Stewart, de 41 anos, morreu no último sábado (15/11) após passar cerca de um mês sem conseguir evacuar. Ele morava na casa de apoio Clear Skies Ahead, em Ohio (EUA), onde recebia assistência por causa de sua deficiência intelectual e física.
Segundo informações publicadas pelo jornal The Sun, James já tinha histórico de constipação e tomava remédios que poderiam piorar o quadro. Mesmo assim, quando começou a reclamar de fortes dores abdominais, os funcionários da instituição não teriam dado a devida atenção.
Um funcionário afirmou que, na véspera da morte, James tentou ir ao banheiro, mas não conseguiu. No mesmo dia, ele foi encontrado desacordado em seu quarto e morreu horas depois no hospital. Paramedicos relataram que havia cerca de 9 kg de fezes acumuladas no intestino.
Leia mais
Jovem morta supostamente por ordem da mãe pode ter sido estuprada
Criminosos criam página fake da Shopee para dar golpes na Black Friday
A família abriu um processo contra a casa de apoio, alegando que a morte era “completamente evitável”. No documento, os familiares afirmam que o abdômen de James estava visivelmente inchado, algo que qualquer cuidador teria percebido.
O advogado da família, Matt Mooney, criticou a instituição: “Eles sabiam do problema e tinham obrigação de monitorar se James estava conseguindo evacuar. Não prestaram a atenção necessária.”
(*)Com informações do R7






