Defesa pede que Bolsonaro possa cumprir pena em regime domiciliar

(Foto: Reprodução)
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando que a pena aplicada pela condenação por tentativa de golpe de Estado seja cumprida integralmente em regime de prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico.
Na petição, à qual o G1 teve acesso, os advogados também pedem que Bolsonaro possa deixar a residência apenas para realizar tratamentos médicos.
Leia mais:
Carlos Bolsonaro diz que saúde do pai nunca esteve “tão ruim”
Bolsonaro foi condenado em 11 de setembro, a 27 anos e três meses de prisão pela tentativa de golpe de Estado, mas ainda não começou a cumprir a pena, já que ainda há possibilidade de recursos. O primeiro deles, um embargo de declaração, foi negado pelo STF. Até domingo (23/11), a defesa pode apresentar novos embargos de declaração.
No entanto, Alexandre de Moraes pode entender que a nova apresentação de recursos tem caráter apenas protelatório, declarar o processo como encerrado (transitado em julgado) e determinar o início imediato do cumprimento da pena.
*Com informações do G1






