Tadeu de Souza declara apoio a David Almeida caso dispute o Governo do AM em 2026

Tadeu de Souza se afastou das funções de vice-governador do Amazonas para liderar toda a campanha de David Almeida (Foto: Reprodução)
Em entrevista concedida ao ‘Na Mira de Anynha’, do Radar Amazônico, nesta quinta-feira (27/11), o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, declarou apoio irrestrito a David Almeida, ambos do partido Avante, caso o prefeito de Manaus, decida disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.
A declaração aconteceu após Any Margareth perguntar se existisse um cenário onde David Almeida se viabilizasse como candidato ao cargo no próximo ano. Assim que questionado se apoiaria ou não, Tadeu foi claro em dizer que estaria ao lado da liderança de seu grupo político.
Tadeu ainda destacou que a eventual candidatura de David Almeida não depende apenas de uma vontade pessoal, mas afirmou que o prefeito reúne todas as credenciais para disputar o cargo. A fala reforça o alinhamento político dentro da base governista e abre espaço para novas articulações em torno da sucessão estadual.
“Com certeza tem meu apoio, apesar de eu achar que isso não depende da vontade pessoal de ninguém, mas ele tem meu apoio. Ele é a maior liderança do meu grupo político”, enfatizou.
Saiba mais:
Renato Junior exalta David Almeida: “prefeito macho e trabalhador que enfrenta desafios”
“A mentira só prevalece até chegar a verdade”, diz David Almeida ao afirmar que a ‘oposição mente’
O vice-governador ressaltou ainda a experiência de David na vida pública, citando sua passagem pelo Governo do Estado em 2017, sua candidatura em 2020 e sua atuação como gestor da maior cidade do Amazonas.
“A gente está falando de alguém que conhece o cargo de governador, porque foi governador em 2017, concorreu ao cargo de governador em 2020, é o gestor da maior cidade do Amazonas, que tem os maiores desafios”, pontuou.
Tadeu lembrou também o histórico político do prefeito, reforçando sua trajetória como parlamentar.
“Três vezes deputado, foi presidente da Assembleia Legislativa. É alguém habilitado a ocupar a cadeira de governador”, frisou.
Assista o momento:






