PL suspende salário e atividades partidárias de Bolsonaro após prisão

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O Partido Liberal informou nesta quinta (27/11) que suspendeu o salário e as atividades partidárias do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em sua decisão, a legenda citou a suspensão dos direitos políticos e a condenação de Bolsonaro por participação em tentativa de golpe de Estado.
O informativo do PL informa:
“Infelizmente, por decorrência da lei (Lei 9096/95 – REspEl n° 060026764; AGR-RO 060023248) e em razão da suspensão dos direitos políticos do nosso Presidente de Honra, Jair Bolsonaro, as respectivas atividades partidárias de nosso líder estarão igualmente suspensas, inclusive a sua remuneração, enquanto perdurarem os efeitos do acórdão condenatório na AP 2668”.
Leia mais:
Bolsonaro na prisão é conveniente para dirigentes do PL, declara Coronel Menezes
Moraes autoriza entrega de alimentação especial a Bolsonaro na prisão
Bolsonaro recebia salário de R$ 42 mil do PL. Ele ocupava o cargo de presidente de honra do partido desde 2023, após deixar o Palácio do Planalto.
O ex-presidente se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após trânsito em julgado do processo de golpe de Estado. Ele foi condenado a 27 anos e três meses. O STF concluiu que o ex-presidente cometeu os crimes de liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
*Com informações de UOL.






