As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Messi revela desejo de jogar copa de 2026, mas afirma: “não quero ser um peso”

Jogador afirmou que só defenderá o título mundial se estiver em boas condições
11/11/25 às 14:58h
Messi revela desejo de jogar copa de 2026, mas afirma: “não quero ser um peso”

(Foto: Reprodução)

Campeão mundial no Catar, em 2022, e ídolo incontestável na Argentina, Lionel Messi revelou o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao jornal espanhol Sport, o craque de 37 anos, vencedor de oito Bolas de Ouro, afirmou que sonha em defender o título, mas apenas se estiver em plena forma física.

“É um Mundial especial. Sempre é especial jogar pela seleção e participar de torneios importantes, sobretudo por tudo o que significa uma Copa do Mundo. Já conquistei uma, mas não quero ser um peso morto. Quero me sentir bem fisicamente, para ter certeza de que posso ajudar e contribuir com a equipe”, declarou o camisa 10.

Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, Messi comentou também sobre as diferenças entre o calendário da Major League Soccer (MLS) e o do futebol europeu. Segundo ele, esse fator pode interferir na preparação para o torneio, que será disputado em Estados Unidos, Canadá e México.

“A nossa temporada é diferente da europeia. Teremos uma pré-temporada no meio, com alguns jogos de preparação para o Mundial. Quando chegar a hora, veremos como as coisas estarão e se me sentirei em forma para participar”, explicou.


Leia mais:

Cristiano Ronaldo confirma que Copa de 2026 será a última da carreira

Real Madrid define preço para vender Vini Jr. em meio a polêmicas


Apesar da cautela, o argentino destacou o quanto ainda se motiva com a ideia de disputar mais uma Copa. “Tenho plena consciência de que se trata de uma Copa do Mundo, a maior competição que existe. Estou animado, mas encaro um dia de cada vez”, completou o jogador.

*Com informações da CNN

Temas:Messi