Real Madrid define preço para vender Vini Jr. em meio a polêmicas

(Reprodução)
Vini Jr. pode estar de malas prontas para deixar o Real Madrid. Segundo o portal inglês Sky Sports, o clube espanhol estaria disposto a negociar o atacante brasileiro por 150 milhões de euros (cerca de R$ 921 milhões).
A decisão, conforme a publicação, estaria ligada à dificuldade de renovar o contrato do camisa 7, que vai até 2027. A diretoria teme perder o jogador sem compensação financeira no futuro, caso as conversas não avancem.
Vini Jr. teria pedido um reajuste salarial para se equiparar a Kylian Mbappé, o astro mais bem pago do elenco. No entanto, o presidente Florentino Pérez resiste à ideia, para não desequilibrar a política financeira do clube. “É muito difícil imaginar Vinicius ainda em Madri na próxima temporada”, disse uma fonte próxima ao vestiário ao jornalista Sacha Tavolieri.
Polêmica com Xabi Alonso
A tensão aumentou após uma polêmica envolvendo o técnico Xabi Alonso. Durante o El Clásico, Vini Jr. protestou ao ser substituído, o que ampliou os rumores sobre uma possível saída. De acordo com o jornal alemão Sport Bild, o Real Madrid planeja vender o jogador ao fim da temporada 2025/26.
No mesmo período, em 29 de setembro, o portal The Athletic revelou que parte do elenco teria questionado o estilo de liderança do treinador. Segundo a publicação, circulava nos bastidores a frase “ele acha que é Pep Guardiola”, atribuída a atletas próximos ao brasileiro.
“O presidente do clube, Florentino Pérez, é conhecido por ser amigo dos craques. No entanto, Vinicius passou dos limites em seu desentendimento com Alonso após inúmeros comportamentos extravagantes nos últimos anos. Para Pérez, trata-se de mostrar que nenhum de seus jogadores é maior que o clube”, diz um trecho da reportagem.
Mesmo com os conflitos, o Real Madrid tenta encontrar uma solução para manter o atacante e preservar seu valor de mercado. “O clube quer fazer tudo ao seu alcance para evitar que o craque do ataque deprecie seu valor de mercado com novas condutas inadequadas”, afirmou o Sky Sports.
O técnico Xabi Alonso, por sua vez, minimizou a polêmica e garantiu que o clima interno está controlado. “Desde quarta-feira o tema está encerrado. Estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção”, declarou o treinador, de 43 anos.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais em Esportes

Ex-jogador do Flamengo é acusado de violência doméstica

Igor Thiago se torna o brasileiro com mais gols em uma edição do Campeonato Inglês

Anderson Silva inicia treinamento para se tornar policial nos EUA

Barcelona acerta contratação do lateral João Cancelo

Cruzeiro encerra negociações com Flamengo e Kaio Jorge fica no clube celeste

