As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Com um pé na Série C: Amazonas FC perde para Botafogo-SP e fica perto do rebaixamento

Léo Gamalho, de pênalti, marcou o gol da vitória no segundo tempo
10/11/25 às 21:05h
Com um pé na Série C: Amazonas FC perde para Botafogo-SP e fica perto do rebaixamento

(Foto: Reprodução/X/@oficialamfc)

Em jogo direto na briga contra o rebaixamento, o Botafogo-SP derrotou o Amazonas por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (10/11). Léo Gamalho, de pênalti, marcou o gol da vitória no segundo tempo. O Tricolor chega a seis partidas de invencibilidade, a melhor sequência do clube na era dos pontos corridos da Série B. Já a Onça se afunda no Z-4 e fica bem longe da permanência. O Amazonas precisa tirar cinco pontos de distância dos seis que ainda estão em disputa.

A etapa inicial foi aberta, com boas chances dos dois lados. A Onça começou melhor, apostando nos arremates de média distância. Kevin Ramírez parou duas vezes em Victor Souza, aos 5 minutos, em chute forte de fora da área, e aos 36, já dentro da área, em defesa no reflexo. O Amazonas ainda assustou em falta cobrada por Henrique Almeida, aos 40, que passou rente à meta. O Tricolor respondeu com potência: Jefferson Nem exigiu grande intervenção de Renan aos 23, e Alejo Dramisino obrigou o goleiro a trabalhar novamente, aos 34.


Leia mais

Amazonas FC encara o Botafogo-SP em jogo decisivo pela permanência na Série B

Amazonas FC visita o Athletico em duelo decisivo pela Série B


Na volta do intervalo, o Amazonas retomou a pressão e, logo aos 5, Ramírez carimbou a trave de Victor Souza no lance mais perigoso dos visitantes. A arbitragem chegou a assinalar pênalti para a Onça, mas reviu a marcação e apontou falta. Melhor posicionado, o Botafogo-SP equilibrou as ações e, aos 22 minutos, Léo Gamalho converteu pênalti para colocar os mandantes na frente. O Amazonas quase empatou aos 29, de novo com Ramírez, mas Victor Souza fez um milagre no reflexo. No fim, Marquinho até ampliou, porém, o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.

Com a vitória, o Botafogo-SP chegou a 41 pontos, subiu para a 15ª posição e, de quebra, rebaixou o Volta Redonda e empurrou a Ferroviária para a zona de rebaixamento; já o Amazonas segue em 18º, com 35 pontos, e encara pressão na próxima rodada. Na agenda, o Amazonas enfrenta o já rebaixado Paysandu fora de casa na sexta-feira, às 20h, enquanto o Botafogo-SP visita o Criciúma no domingo, às 16h30.