Ex-candidato à prefeitura de El Tejar é executado com mais de 20 tiros

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um ataque a tiros na manhã deste sábado (8/11) deixou duas pessoas mortas em Parramos, departamento de Chimaltenango, na Guatemala. Entre as vítimas está o ex-candidato à prefeitura de El Tejar, Elías Andrés, de 53 anos, e uma mulher que o acompanhava, identificada como Ana Grande, de 38 anos.
Imagens de câmeras de segurança, mostra o momento que pelo menos cinco homens armados abrem fogo contra o casal enquanto eles caminhavam próximo ao parque central de Parramos, em frente a uma farmácia.
Ramírez havia concorrido nas eleições municipais de 2023 pelo partido Cabal, ficando em segundo lugar na disputa pela prefeitura de El Tejar, município vizinho a Parramos. Ele era bastante conhecido por sua atuação política e comunitária na região.
Leia mais:
VÍDEO: Presidente do México sofre assédio sexual no meio da rua
Horas após o ataque, as autoridades encontraram o veículo utilizado pelos criminosos abandonado a cerca de quatro quadras do local. A Polícia Nacional Civil da Guatemala investiga o caso, considerando possíveis motivações políticas, pessoais ou relacionadas ao crime organizado, embora nenhum suspeito tenha sido divulgado até o momento.

O duplo assassinato provocou grande comoção na comunidade local, e autoridades guatemaltecas prometeram dar prioridade às investigações para esclarecer o crime.
Veja o vídeo:






