27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Em último debate, candidatos ao governo destilam ataques

Publicado em:

- Anúncio -

Seis candidatos ao governo do Amazonas se enfrentaram em um debate realizado pela Rede Amazônica na noite desta terça-feira (27). Na ocasião, os postulantes ao cargo tiveram a oportunidade de apresentar propostas ao público faltando apenas cinco dias para a votação.

Estiveram presentes no debate os candidatos Wilson Lima (UB), Eduardo Braga (MDB), Ricardo Nicolau (Solidariedade), Carol Braz (PDT), Henrique Oliveira (Pros) e Israel Tuyuka (Psol). Nair Blair (Agir) teve a candidatura rejeitada pela Justiça Eleitoral e ficou de fora. Já o candidato Amazonino Mendes (Cidadania) era esperado, mas não compareceu ao debate.

Sobram ataques, faltam propostas

O debate, mediado pelo jornalista José Roberto Burnier, se manteve a temperatura ambiente por boa parte de suas 2h30 de duração. Tanto nos blocos dedicados a perguntas de temas livres, quanto nos momentos em que as perguntas deveriam ser feitas sobre temas determinados, os candidatos aproveitaram para deixar as propostas de lado e destilar ataques contra os adversários. 

Henrique Oliveira questionou se Eduardo Braga não se envergonharia da aliança com o ex-presidente Lula, candidato à presidência este ano, ao passo que Braga aproveitou para exaltar trabalhos desenvolvidos em anos anteriores, quando ambos estavam no poder. Em um segundo momento, Henrique acusou Braga de ser o responsável pelo aumento na tarifa de energia elétrica, algo negado pelo senador.

Veja também:

Eleições 2022: Saiba o que faz um Senador

Ricardo Nicolau direcionou seus ataques ao então governador e candidato à reeleição, Wilson Lima. O ex-deputado criticou a condução do Governo do Estado frente à pandemia da Covid-19, questionou Wilson quanto à crise do oxigênio e o acusou de veicular um vídeo contando inverdades sobre seu pai, o médico Luiz Fernando Nicolau, falecido em 2020. Wilson Lima rebateu apresentando números positivos de sua gestão frente a saúde, como com relação ao abastecimento de medicamentos no estado, algo repetido à exaustão durante todo o debate.

Entre piadas irônicas e acusações de fake news, sobressaiu-se o descompasso dos candidatos com o cronômetro. A dificuldade com o uso do tempo fez com que perguntas fossem interrompidas – ou até deixadas de serem feitas. Desencontro também entre Burnier e as regras do debate. Por duas vezes o mediador foi corrigido pelos próprios candidatos quanto à dinâmica na hora das perguntas com temas predefinidos.

O debate teve fim por volta de 0h. Esta foi a última oportunidade dos candidatos ao governo do Amazonas apresentarem ideias neste formato antes do pleito. O primeiro turno das Eleições 2022 acontece já neste domingo (2), com horário de votação das 7h às 16h em Manaus e outros 50 municípios do interior. Em 11 cidades, a votação acontece das 6h às 15h.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -