Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
PEC de Alberto Neto, que amplia regras de acúmulo de cargos para professores, avança na Câmara dos Deputados

PEC de Alberto Neto, que amplia regras de acúmulo de cargos para professores, avança na Câmara dos Deputados

Se obtiver aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, será promulgada pelo Congresso Nacional

Apresentada pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/2019, entrou para votação na Câmara dos Deputados, nesta última quarta-feira (14/8), e conforme os dados exibidos no próprio sistema da Casa Legislativa, o texto segue para ser ingressado na Ordem do Dia, pela deputada federal Gisela Simona (União/MT).

 

De acordo com o autor, a medida busca reduzir interpretações divergentes e processos judiciais sobre o tema, além de garantir mais clareza na legislação.

O texto altera as regras para o acúmulo de cargos por profissionais da educação. Pelas normas atuais, a Constituição permite que professores acumulem outro cargo público apenas quando este tiver caráter “técnico ou científico”.

A proposta em análise retira essa exigência, possibilitando o exercício de outro cargo remunerado, independentemente da função.


Saiba mais: 

Campanha de Conscientização do Glaucoma avança na Câmara de Manaus

Isenção do IR para salários de até R$ 5 mil deve ser discutido nos próximos dias


Caso seja aprovada em dois turnos na Câmara, a PEC seguirá para o Senado Federal. Se obtiver aprovação nas duas Casas Legislativas, será promulgada pelo Congresso Nacional.