29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Nair Blair tem candidatura rejeitada pela Justiça Eleitoral

Publicado em:

- Anúncio -

Postulante ao Governo do Amazonas, a candidata Nair Blair (Agir) teve o registro de sua candidatura rejeitado pela Justiça Eleitoral, segundo informa uma citação publicada nesta terça-feira (23), no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

O impedimento seria motivado pelo fato de Nair Blair estar inelegível devido a condenação, transitada em julgado, pelo crime de peculato, segundo informa a procuradora regional eleitoral Catarina Sales Mendes de Carvalho na ação.

Veja mais:

Nair Blair anuncia que vai entrar com ação judicial contra TV Bandeirantes

“Como Nair Blair ainda está cumprindo pena, evidente não ter transcorrido o prazo de oito anos desde o cumprimento ou extinção da pena, estando ela inelegível”, diz trecho da ação.

Em 2016, Nair Blair foi presa após a Polícia Federal desmantelar um esquema de compra de votos para o então governador do Amazonas, José Melo. O caso desencadeou o processo que terminou na cassação do mandato de Melo.

Em 2018, ela foi condenada a 3 anos e 3 meses de reclusão e 53 dias-multa por peculato em relação a um convênio de 2008, celebrado com o poder público federal por meio de uma OSCIP de fachada enquanto era servidora do Senado.

Com isso, Nair Blair tem sete dias para apresentar sua defesa na ação de impugnação da candidatura.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Juan Gabriel
Juan Gabriel
Juan Gabriel é jornalista e editor do Portal Rede Onda Digital. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua desde 2016 no mercado da comunicação, com experiência na cobertura de grandes acontecimentos no Amazonas e em outras partes do Brasil. Hoje se dedica a levar informação com credibilidade à população através da Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -