As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

PMDF recomenda que Bolsonaro faça caminhada e receba visitas ao sábado

PMDF recomenda mudar dia de visita e que Bolsonaro faça caminhadas, com base em recomendações médicas
28/01/26 às 16:41h
PMDF recomenda que Bolsonaro faça caminhada e receba visitas ao sábado

Jair Bolsonaro (Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encaminhou nesta quarta (28/1) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para autorizar mudanças no regime de custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre pena na Papudinha, em Brasília.

Entre as solicitações estão a realização de visitas aos sábados e a permissão para que Bolsonaro possa fazer caminhadas em áreas controladas da unidade.

O pedido foi feito após avaliação da corporação sobre as condições de segurança do ex-presidente, classificado como “custodiado sensível”.

Segundo a PMDF, a mudança do dia de visita da quinta-feira para sábado teria como objetivo reduzir riscos à segurança institucional.

Nos dias úteis, segundo a corporação, há fluxo intenso de servidores, atividades administrativas e coincidência com o dia de visita dos demais presos da unidade, o que dificultaria a segregação adequada dos ambientes e o controle rigoroso de acesso. Aos sábados, com a redução do fluxo interno, a corporação avalia que seria possível maior previsibilidade operacional e segurança, sem prejuízo ao direito de visita.


Leia mais:

Moraes determina que Polícia do DF entregue relatório sobre rotina de Bolsonaro na Papudinha

Tarcísio de Freitas reforça que não será candidato a presidência: “O meu nome a partir de agora é o Flávio Bolsonaro


A solicitação de caminhadas foi feita com base em recomendações médicas e prevê escolta permanente, sem contato com outros custodiados e com baixo impacto operacional.

O ofício também trata da possibilidade de extensão da assistência religiosa ao ex-presidente, nos mesmos moldes adotados na unidade, com acompanhamento da capelania da PMDF e supervisão do efetivo policial.

Bolsonaro está preso após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de estado.

*Com informações de Metrópoles