As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Ator de ‘Vampire Diaries’ compartilha post pedindo justiça por Orelha

O caso do cachorro Orelha ganhou grande repercussão após o animal ser encontrado gravemente ferido e passar por eutanásia
28/01/26 às 18:00h
Ator de ‘Vampire Diaries’ compartilha post pedindo justiça por Orelha

(Foto: reprodução)

O ator Paul Wesley, conhecido internacionalmente por interpretar o vampiro Stefan Salvatore na série The Vampire Diaries, usou as redes sociais para manifestar apoio ao caso do cachorro Orelha, que gerou forte comoção em Santa Catarina.

A publicação foi feita nos stories do Instagram do ator nesta quarta-feira (28/1) e reproduz um post divulgado pela Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com páginas oficiais do governo estadual, do Semae e da Delegacia de Proteção Animal. A imagem trazia uma montagem do animal acompanhada de um pedido por justiça.

Reconhecido por seu engajamento em causas ligadas à proteção animal, Paul Wesley é vegano e costuma utilizar suas redes sociais para apoiar iniciativas e campanhas em defesa dos animais.


Leia mais

Bombeiros resgatam filhote de cachorro preso entre paredes no bairro Coroado

Aplicativo do Bradesco apresenta instabilidade nesta quarta-feira (28)


Entenda o caso

O caso do cachorro Orelha ganhou grande repercussão após o animal ser encontrado gravemente ferido e passar por eutanásia. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que ele tenha sido agredido com intenção de matar por um grupo de adolescentes, já identificados. Até o momento, três homens foram indiciados por coação de testemunha.

(Foto: reprodução)

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, dois adolescentes foram alvos de mandados de busca, enquanto outros dois estavam nos Estados Unidos em uma viagem previamente programada e devem retornar ao país na próxima semana.

Por meio de publicação nas redes sociais, a Associação de Praia Brava (APBrava) informou que Orelha “fazia parte do cotidiano do bairro há muitos anos e era cuidado de forma espontânea por pessoas da comunidade”. O órgão também disse que o cachorro “se tornou um símbolo simples, porém afetivo, da convivência e da relação de cuidado que muitos mantêm com o espaço e com os animais” que vivem na região.

*Com informações do Portal Terra