Idoso é preso por abusar sexualmente da neta da companheira no interior do AM

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 175 quilômetros de Manaus), com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), cumpriu, nesta quarta-feira (28/01), mandado de prisão temporária de um homem, de 62 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça, contra a neta de sua companheira, de 15 anos.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, as investigações constataram que as práticas criminosas se iniciaram quando a vítima tinha apenas seis anos. O caso chegou ao conhecimento da equipe policial por meio do Conselho Tutelar, que apresentou uma robusta denúncia, que detalhava o comportamento do suspeito.
Leia mais
Homem é preso por jogar pedra na ex-companheira e ameaçá-la no trabalho em Manaus
Mulher encontrada morta embaixo de micro-ônibus no interior do AM é identificada
“No relato, é informado que ela sofreu diversas ameaças e agressões por parte do autor, que afirmava que, se fosse denunciado, teria apoio de integrantes de organizações criminosas locais para ferir sua integridade. Em decorrência dos abusos e da violência, a vítima já teria, inclusive, cometido tentativas de suicídio”, informou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, diante da gravidade dos fatos, foi representado à Justiça pela prisão temporária do homem, que foi deferida. Com a ordem judicial, os policiais efetuaram a prisão do infrator na manhã desta quarta-feira.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.






