As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Eleições 2026: PCdoB abre conferência para renovar direção no Amazonas

O evento reunirá a militância comunista para debater a tática eleitoral de 2026
Eleições 2026: PCdoB abre conferência para renovar direção no Amazonas

Reprodução/
eronnbezerra65 (instagram)

Nesta sexta-feira, 19/9, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Amazonas realizará uma reunião com membros da legenda. O encontro, denominado, 23ª Conferência Estadual, envolverá a abertura e discussões de temas relevantes.

O encontro terá início às 18h, no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na avenida Mário Ypiranga, parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

O evento reunirá a militância comunista para debater a tática eleitoral de 2026 e eleger a nova direção estadual do partido. A sigla destaca que a conferência acontece em um momento em que há forte mobilização em defesa da consolidação da democracia no país.

O movimento é visto como natural por parte das legendas para alinhar conceitos entre os membros ou até mesmo reafirmar alianças, definir metas e objetivos antes de um pleito ou para o mandato dos respectivos diretórios.


Saiba mais: 

João Luiz propõe Medalha Ruy Araújo e título de Cidadão do Amazonas a deputado do RJ

Transporte gratuito a pais de bebês prematuros internados em UTIs do AM vira proposta na Aleam


O Partido dos Trabalhadores (PT), por exemplo, na seccional Amazonas, na última quinta-feira, 11/9, se reuniu membros com o diretório estadual na capital amazonense.

Porém, o clima foi protagonizado por uma “tensão” durante o encontro, onde o presidente nacional do PT, Edinho Silva, elevou o tom diante de membros da própria legenda por trocarem farpas entre si. No caso, deputado estadual Sinésio Campos e o vereador Zé Ricardo, conhecidos por trocar declarações calorosas publicamente.

Edinho Silva precisou ser mais duro e foi enfático ao dizer que não permitirá que disputas pessoais prejudiquem o PT no estado, que visa reeleger o presidente Lula em 2026.