Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Quatro membros de facção criminosa são presos em ação conjunta no Amazonas

Quatro membros de facção criminosa são presos em ação conjunta no Amazonas

Uma operação policial de grande escala, realizada na última sexta-feira (18/7), resultou na prisão de quatro integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, suspeitos de atuar no tráfico de drogas entre os estados do Amazonas, Espírito Santo e São Paulo. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio das polícias civis dos dois outros estados.

As prisões ocorreram de forma simultânea em diferentes regiões. No interior do Amazonas, foram presos Erison Velasques, de 21 anos; Gabriel Silva, de 20 anos; e Mikhael Peixoto, de 41 anos. Já em São Paulo, outro suspeito, de 20 anos, foi capturado pelas autoridades locais.


Leia mais:

Homem é espancado após ser flagrado furtando residência em Manaus

URGENTE: criminosos executam homem a tiros e deixam bilhete ao lado do corpo: Morri porque sou Jack


Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a operação é um desdobramento de investigações iniciadas ainda em 2024, no município de São Gabriel da Cachoeira, onde, à época, cerca de 400 quilos de entorpecentes foram apreendidos e quatro pessoas presas.

Durante a nova fase da investigação, foram apreendidos mil comprimidos de ecstasy, 600 micropontos de LSD e porções de maconha, evidenciando o envolvimento do grupo com o tráfico interestadual de drogas sintéticas e naturais.

Atuação da facção 

“As investigações apontaram que o grupo atuava na logística de transporte de drogas do interior do Amazonas até Manaus, de onde os entorpecentes seguiam para outros estados. Nosso trabalho agora é desmantelar toda a estrutura financeira e logística da facção”, destacou Fraga.

Os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e financiamento ao tráfico. A operação segue em andamento, e novas prisões não estão descartadas.