PC nega roubo após morador de rua ser preso por guardas municipais em Manaus

Foto: Divulgação
A Polícia Civil negou que um morador de rua teria tentado arrombar e furtar objetos de uma viatura da PC que estava estacionada em frente ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus. O suposto crime teria ocorrido na noite desta quarta-feira (13/08).
De acordo com informações do agente Deydvison, os guardas municipais estavam a caminho de uma ocorrência, quando foi acionada por uma mulher que teria informado que um homem estaria dentro de uma viatura tentando furtar os objetos.
Leia mais:
Suspeito de assaltos é espancado por populares na zona Leste de Manaus
Grupo criminoso é preso por roubo de 9 kg de ouro e morte de empresário
Ao se aproximarem da delegacia, o guarda municipal informou que teria constatado o crime e o entregaram aos policiais do 14º DIP.
Nega crime
No entanto, a Polícia Civil disse, em nota, que o delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para verificar um possível furto a uma viatura, estacionada nas dependências da delegacia.
No local, os agentes encontraram um homem em situação de rua dormindo próximo ao veículo, que estava trancado e sem sinais de arrombamento.
“A PC-AM ressalta que, diante da situação, o homem foi liberado, uma vez que não houve crime”, finalizou o comunicado.
